SHOW DE CULTURA NO SEGUNDO ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA DE PORTO FIRME

O último domingo (10/09) foi mais uma data marcante para a cultura de nosso município, com a realização do 2º Encontro de Bandas de Música de Porto Firme. O encontro contou com participação da União Musical Dionisiana de Dionísio MG, Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição de São Miguel do Anta MG, Corporação Musical Senhora do Rosário de Guaraciaba MG, Corporação Musical Santa Cecília de Conselheiro Lafaiete MG, Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição de Senado Firmino MG, Corporação Musical Santo Antônio de Presidente Bernardes MG e a querida Corporação Musical São Pedro de nossa cidade.

O evento iniciou com desfile individual das bandas na Avenida 18 de Agosto e em seguida foi feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Porto Firme pelo Prefeito Renato Sessete, Presidente da Câmara Tó de Lia e O Cabo PM Moreira, onde também foi formado o Bandão com todas as participantes executando uma única música.

Após o bandão todas desceram em desfile em direção à Praça Juquinha Moreira para as apresentações individuais, um maravilhoso momento com uma diversidade de lindas canções muito bem executadas pelos músicos que trouxeram emoção para os expectadores que aplaudiam cada apresentação!

Também foi oferecido um delicioso almoço aos músicos e comitivas das bandas.

Ao final do evento foi entregue um troféu aos representantes das corporações, além de medalhas aos músicos mais velhos e mais jovens de cada banda.

O evento foi realizado em uma parceria da Corporação Musical São Pedro e Prefeitura de Porto Firme através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

A Administração Municipal agradece a parabeniza a todos participantes deste brilhante evento e conta com a presença de todos no próximo ano para a realização do 3º Encontro, valorizando e disseminando a cultura de nossa gente.

[gallery ID=1 category ID=4]