O encontro aconteceu no dia 17 de setembro, onde reuniram as gestantes de todas as equipes da Estratégia Saúde da Família, proporcionando a elas um momento com informações de grande relevância sobre o processo de gestação, parto e cuidados com o bebê.

Foram abordados os seguintes temas:

Palestrante: Dra. Gabriela de Paula Santana (Ginecologista e obstetra)

– Importância do pré-natal;

– Sinais e sintomas fisiológicos da gravidez;

– Tipos de Parto: Cesário e vaginal;

– Cuidados com a puérpera;

Palestrante: Dra Thaís Cunha barros (Médica ESF)

– O ato de amamentar: O que significa;

Palestrante: Dra Taís Aparecida Coelho (Médica ESF)

– Cuidados com o recém-nascido.

Houve sorteio de brindes e cada gestante recebeu um kit com produtos para o bebê fornecidos pelas equipes de saúde.

O evento contou também com a presença do prefeito Reginaldo, vice-prefeito Zé Alessandro, secretário de saúde, coordenadora do ESF,médicos, dentistas, técnicas em saúde bucal, farmacêutica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e demais profissionais da saúde.

Na oportunidade o prefeito Reginaldo destacou em sua fala que a administração municipal vem trabalhando no sentido a fortalecer as ações de promoção a saúde para que os portofirmenses tenham a cada dia, uma melhor qualidade de vida!

There are no comments yet.