Porto Folia, mais um ano de sucesso!

Mais uma festa de muito sucesso em Porto Firme!

Não é a toa que Porto Firme é considerada uma cidade que sabe realizar grandes eventos. Depois do sucesso da Festa de Fim de Ano, a Prefeitura realizou as festividades do Carnaval contando é claro, com a participação do povo portofirmense. Foram 05 dias de festa e muita animação.

A festa contou com a participação de várias bandas, DJs e blocos, esta foi a programação:

SEXTA 09/02

21H: DJ PIRES

 

SÁBADO 10/02

22H: BANDA COMICHÃO

01H: DJ JEAN RODRIGUES

 

DOMINGO 11/02

17H: MATINÊ (DJ JEAN RODRIGUES) – Concentração do Bloco Infantil em frente a Prefeitura

22H: BANDA NAUTILLU’S

01H: DJ JEAN RODRIGUES

 

SEGUNDA 12/02

22H: BANDA TRI LOUCOS

01H: DJ JEAN RODRIGUES

 

TERÇA 13/02

17H: MATINÊ

22H: ARTHUR DOMINGUES

 

Confira algumas fotos do evento

 

Carnaval (PORTO FOLIA 2018)

Está chegando mais uma grande festa para nossa população! É o Porto Folia 2018.

Estamos trabalhando para que seja mais uma festa de sucesso, como vem acontecendo.

Confira abaixo a programação:

 

SEXTA 09/02

21H: DJ PIRES

 

SÁBADO 10/02

22H: BANDA COMICHÃO

01H: DJ JEAN RODRIGUES

 

DOMINGO 11/02

17H: MATINÊ (DJ JEAN RODRIGUES) – Concentração do Bloco Infantil em frente a Prefeitura

22H: BANDA NAUTILLU’S

01H: DJ JEAN RODRIGUES

 

SEGUNDA 12/02

22H: BANDA TRI LOUCOS

01H: DJ JEAN RODRIGUES

 

TERÇA 13/02

17H: MATINÊ

22H: ARTHUR DOMINGUES

 

Venha cair na folia com a gente!

 

Festa de Fim de Ano 2017

O encerramento do ano de 2017 em Porto Firme foi em alto estilo! Foram 03 dias de muita festa na Praça Juquinha Moreira com a presença de grande público.

O evento iniciou na sexta feira dia 29 de dezembro com a apresentação da Dupla de nossa cidade, Laura e Nathália. Em seguida foi a vez do DJ também prata da casa, Dj Jean Rodrigues.

Nos sábado, dia 30, outra atração de nossa cidade, a Banda Forrozão Sertanejo com suas musicas animadas, fez o povo dançar mesmo debaixo de chuva. Na sequência, entra em palco o Matiele Fabretti, que mesclou o sertanejo moderno com axé e eletrônico.

No dia 31, o dia da virada, foi a vez de Daniel Penna e sua banda, outra atração prata da casa, após o Daniel aconteceu a Contagem Regressiva pelo telão, seguida de uma linda queima de fogos para festejar a chegada do novo ano. Após os fogos, foi a vez da dupla Vitor e Guilherme comandar o palco, com seu repertório moderno, animando a praça que estava lotada! O Dj Jean Rodrigues fechou a festa com chave de ouro.

A Prefeitura de Porto Firme agradece a todos que participaram e colaboraram na realização dessa grande festa e deseja a todos um FELIZ 2018!

FESTA DE FIM DE ANO

A Prefeitura de Porto Firme já está trabalhando para levar até você uma excelente Festa de Fim de Ano. Serão 03 dias de muita música e animação na Praça de Lazer, totalmente gratuito. A programação será a seguite:

SEXTA DIA 29 DE DEZEMBRO:

22H: Laura e Natália (duas jovens de nossa cidade que estão se destacando pelas lindas vozes e o som marcante dos seus violões);

23H: DJ Jean Rodrigues (outro destaque de nossa terra, com produção diferenciada, sempre inovando com o uso de tecnologia em suas apresentações).

 

SÁBADO DIA 30 DE DEZEMBRO:

21H: Banda Forrozão Sertanejo (Mais uma atração de nossa terra, contando com músicos experientes, formando uma banda completa e de muita qualidade);

23H30: Matiele Fabretti (Com anos de estrada o cantor já dividiu palco com vários artistas de renome nacional como Ivete Sangalo, Jammil, Jorge e Mateus, Detonautas etc.. Muitas participações especiais com artistas como Gusttavo Lima, Relber e Allan, Tomate, Jammil etc. Com a influência de cantores como Israel Novaes, Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Lucas Lucco e Gusttavo Lima, formou-se uma mistura com o sertanejo elétrico, o arrocha e o axé. Um estilo incomum e irresistível que vem animando todo tipo de público por onde o artista passa. Lançada recentemente a música de trabalho ” Louco na balada ” já é sucesso e está entre as mais tocadas em algumas rádios do Vale do Aço e leste mineiro.

DOMINGO DIA 31 DE DEZEMBRO (DIA DA VIRADA):

21: Daniel Penna (outra atração de nossa cidade, conhecido pelo seu repertório variado, fazendo uma verdadeira viagem no tempo com hits que marcaram e marcam a vida de muitos);

00H: Vitor e Guilherme (os irmãos mineiros Vitor e Guilherme, com seis anos de carreira, são presença constante nas principais casas de shows da capital mineira, nos principais eventos de Minas, e, além disso, a agenda vem crescendo a cada dia e o nome da dupla se espalha por todo Estado. O sertanejo está no sangue e o pop na alma! Essas duas influências são características marcantes na música dos irmãos, criando canções e arranjos que refletem os sentimentos do coração, traduzidos de maneira contagiante e envolvente, transformando o repertório em momentos românticos com canções de amor, ora em batidões e em arrochas, que é a hora de colocar todos pra dançarem ao som de Vitor e Guilherme. A dupla ficou conhecida com a música “Rua Principal” ficando entre as mais tocadas nas principais rádios de BH, no interior de Minas, em Goiânia, no Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, entre outros. Além disso, o clipe foi destaque no Top TVZ do canal Multishow.

03H: DJ Jean Rodrigues (para fechar a festa, volta novamente ao palco o DJ de nossa cidade, conhecedor do gosto do portofirmense)

 

Você é nosso convidado especial para juntos celebrarmos a virada de mais um ano.

Venha brindar conosco!

Nos encontramos lá!

 

REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA PADRE RAIMUNDO (PRAÇA DA IGREJA)

Prefeitura de Porto Firme reinaugurou a Praça Padre Raimundo. As obras de reestruturação e revitalização contaram com instalação de nova iluminação em LED, novos bancos, calçamento em piso paver, troca do gramado, escadaria com revestimento e cerâmica, lixeiras, amplo estacionamento, balaústres, pintura, dentre outros. A data da reinauguração, foi escolhida com muito carinho, dia 08 de dezembro de 2017, afinal é o dia da Padroeira da nossa cidade, Nossa Senhora da Conceição e ainda o dia em que o homenageado Padre Raimundo completaria 84 anos de ordenação. Na cerimônia estavam presentes o Prefeito Reginaldo, Vice-Prefeito Zé Alessandro, Vereadores, Padre Werques Ribeiro, Secretários Municipais e um grande número de pessoas que prestigiaram o evento. Hoje a Praça Padre Raimundo em conjunto com a Igreja, forma um dos mais belos cartões postais da região!

JOGO BENEFICENTE ARRECADA MAIS DE MEIA TONELADA DE ALIMENTO PARA A CASA DA MELHOR IDADE (ASILO)

Aconteceu no dia 09 de dezembro, sábado, uma Tarde Esportiva Beneficente no Estádio Municipal Toneco Marota, contando com uma partida entre os alunos da Escola Municipal de Futebol de Porto Firme e outra partida entre Amigos de Marreco e Amigos de Isidoro, partida que contou com diversos jogadores que já atuaram em times profissionais de Minas Gerais e do Brasil. Nomes como Leandro Ferreira, Ademilson, Alan, que atuaram em equipes como América MG, Vila Nova MG, Tupi MG, Botafogo RJ e Fluminense RJ. Um dos destaques foi o Wesley Matos, que defendeu a camisa do Vila Nova GO em 2017 e está se transferindo para a Ponte Preta SP. No intervalo da partida foram sorteadas 03 camisas de futebol e 01 TV de 39 polegadas, entre as pessoas que colaboraram doando alimento que foi destinado a Casa da Melhor Idade de Porto Firme (Asilo). No toral foi mais de meia tonelada de alimento.

 

 

 

 

Prefeitura adquire mais um veículo para o setor de saúde

O Prefeito Reginaldo e o Vice-Prefeito Zé Alessandro, estiveram hoje (28) em Belo Horizonte, com o objetivo de adquirirem mais um veículo para renovar e ampliar a frota do município. O veículo é um Fiat Doblò que vai ser usado para atender o setor de saúde de Porto Firme. Segundo o Prefeito Reginaldo, é de suma importância a aquisição de veículos novos, porque além de ampliar o atendimento aos usuários, ainda contribui na garantia de uma maior segurança na estrada.

EMEI realiza 2ª Feira Literária do Sossego

A 2ª FLIS – Feira Literária do Sossego, foi de fundamental importância não apenas para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Sossego da Mamãe, mas para todos os visitantes, proporcionando novos leitores e incentivando a conhecer a leitura e as contribuições que ela nos oferece.

 

O evento contou com exposição dos trabalhos literários desenvolvidos no desse ano letivo, contação de história, uma tenda literária, dramatização, apresentação artística de Laura e Natália, dentre outras atividades. Cada criança da escola recebeu um kit literário para estimular os pequenos leitores.

 

O projeto envolveu a comunidade escolar no universo da leitura, buscando com isso, incentivar e divulgar a literatura ao enfatizar os escritores Monteiro Lobato, Roberto Belli, Ana Maria Machado, ângela Lago, Robson Rocha, Mary França e Eliardo França, fábulas e clássicos.

 

Ressaltamos que o apoio das famílias e o empenho dos profissionais da escola foi muito importante para o sucesso do Projeto Literário.

 

A Equipe do EMEI agradecemos o apoio da Gestão Municipal na pessoa do Prefeito Reginaldo e Vice Prefeito Zé Alessandro.

 

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO…

Produtores Rurais participaram do “Dia de Campo” em Porto Firme

A Prefeitura de Porto Firme e o Instituto Estadual de Floresta (IEF), por intermédio da Secretaria de Agricultura e do Centro de Estudos e Desenvolvimento Florestal (CEDEF), promoveram o Dia de Campo com o tema “Produção de água e adequação ambiental em propriedades rurais”. O encontro foi realizado no dia 25 de outubro de 2017 às 14 horas na Capela do Divino Pai Eterno na Comunidade do Caeté zona rural do município.

Na abertura do evento o prefeito Reginaldo falou da crise hídrica que vivemos no momento e destacou a importância da união da administração municipal, IEF e a sociedade no sentido de realizar ações que possam preservar as nascentes e por conseqüência evitar um agravamento maior no período de estiagem. A equipe do IEF realizou palestra e demonstração prática em campo (em uma propriedade próxima à Capela) sobre técnicas mecânicas de manejo e conservação do solo e da água, visando aumentar a produção de água em nascentes no período de estiagem, através da restauração de suas áreas de recarga hídrica e adequação ambiental de propriedade rural, segundo o Programa de Regularização Ambiental (PRA), como seqüência ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). Foi um grande momento de aprendizado para o público presente, manifestando o desejo da realização em suas prioridades.

 

Confira abaixo algumas fotos do evento…